baner



Desafio do mês de abril PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No mês de abril, pretendemos que sejam realizados trabalhos utilizando a técnica " Stop Motion". É uma técnica de animação fotograma a fotograma com recurso a uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, dentro dos mais comuns, estão a massa de modelar, ou especificamente a plasticina. 


Sugestão de programas:

  1. LbS Animator
  2. JellyCam - Pode usar a webcam e a criatividade para criar vídeos em Stop Motion.
  3. Pencil – Pode criar desenhos e animações.

Nota: Os trabalhos devem ser enviados para  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .
Para enviar os vídeos/filmes pode utilizar o https://www.wetransfer.com (livre).

 
Apresentação do 6º Concurso de Curtas-Metragens
logo curtas

6.º Concurso de Curtas-Metragens - Últimos dias de inscrição.


Inscreva-se! Termina já amanhã o prazo de inscrições. Não perca a oportunidade de mostrar o seu trabalho nesta área e ganhar fantásticos prémios.

Ficha de Inscrição.

6CCM QR2

 

6.º Concurso de Curtas-Metragens

cartaz 6CCM at
 
O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Educação, promove a 6ª edição do Concurso de Curtas-Metragens.  O concurso é​ operacionalizado pela Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia da DRE em parceria com o Centro de Atividades Ocupacionais de Machico, estando integrado no programa Educamedia. 
 
O concurso destina-se a vídeos de curta duração (até 3 minutos), cujo tema é “Ao sabor da terra”, que poderá ser interpretado de forma livre pelos participantes. A participação encontra-se aberta a todas as escolas da RAM e público geral, sendo estes trabalhos passíveis de serem desenvolvidos individualmente ou em grupo. Os interessados poderão fazer a inscrição através do link http://goo.gl/zSdPLQ até dia 18 de março de 2016 e o envio dos filmes decorre até 16 de maio de 2016.
 
A cerimónia de atribuição de prémios aos vencedores realizar-se-á no dia 17 de junho de 2016, no Teatro Baltazar Dias, Funchal, integrada no Festival de Audiovisual e Cinema Escolar (FACE), no âmbito da Semana Regional das Artes de 2016, da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, em local e horário a designar. Pretende reconhecer e premiar o que de melhor se faz nesta área.
 
Inscreve-te!
 
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 8 de 39