baner



Programa Educamedia é um dos exemplos de boas práticas para a promoção da equidade

image content 1346133 20180302125155

O programa Educamedia e o Apoio Escolar Online, projectos da Secretaria Regional de Educação / Direcção Regional de Educação, surgem como exemplos de boas práticas para a promoção da equidade, no relatório do Conselho Nacional de Educação (CNE): ‘Estado da Educação 2016’.

O documento pode ser consultado na íntegra através do sítio oficial do CNE com o endereço www.cnedu.pt.

 
Desafio do mês de março - Técnica 2D/3D "“Ideias do presente para o mundo sustentável de amanhã"" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No mês de março, pretendemos que seja realizado um vídeo de sensibilização em animação 2D ou utilizando a técnica 3D. A animação 3D é a junção do conceito de animar num ambiente virtual que simula a realidade, baseado em coordenadas, eixos e linhas.

Esta animação/vídeo deverá ser enquadrada no tema “Ideias do presente para o mundo sustentável de amanhã". Deve ser abordado a mudança de hábitos no sentido da preservação ambiental.

O melhor trabalho em 3D poderá ser imprimido algum objeto.

 

Sugestões de programas:

  1. Blender - Com esta ferramenta, completa e gratuita, pode criar modelos 3D, animações e até jogos profissionais: https://www.blender.org
  2. GoAnimate - Neste site pode criar animações e apresentações personalizadas com diversos recursos: http://goanimate.com/
  3. Animação online para crianças no site ABCya - Criar animações simples no  browser e exportar em Gif  de forma fácil. Uma atividade simples de animação com os seus alunos:  http://www.abcya.com/animate.htm
  4. Synfig Studio -É um software de animação 2D livre e de código aberto, para criar animação de qualidade cinematográfica usando trabalho artístico em vetor e mapa de bits. Está disponível para Windows, Linux e MacOS X: http://www.synfig.org/cms/
  5. Pencil 2D - É um software de animação para Mac OS X, Windows e Linux. Ele permite criar animação (desenhos animados) usando tanto os gráficos de vetor bitmap. Pencil é livre e open source: http://www.pencil2d.org/
  6. Draw Cartoons 2 - Construção de animações de quadros-chave para dispositivo móvel Android, pode criar uma animação em vídeo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zalivka.animation2
  7. Powtoon - Publicação online de apresentações animadas com recursos diversificados, permite partilhar online ou descarregar para o nosso computador: https://www.powtoon.com/

Exemplo:

Nota: Os trabalhos devem ser enviados para  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .
Para enviar os vídeos/filmes pode utilizar o https://www.wetransfer.com (livre).

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Oficina de Formação - Criação de um filme passo a passo (26h)


Data:  De 8 a 22 de março de 2018 das 9h às 13h no Edf. D. João - Funchal

Dia da Semana: Quinta-feira

Duração: 26 horas (13 presenciais e 13 não presenciais)

Local da Realização: Instalações da DSEAM, Edf. D. João - Rua Cidade do Cabo - Funchal, Sala 5 - estúdio.

Formador: João Pedro Pereira


Inscrições até 25 de fevereiro de 2018.


Ficha de inscrição e programa: https://goo.gl/sP7VrV 

ATENÇÃO: Os formandos selecionados terão de efetuar a confirmação da sua inscrição até ao dia 1-03-2018 na plataforma INTEREGIR.

Inscreva-se!

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 42